Já te contámos no texto anterior que começámos a nossa Volta ao Mundo com um bilhete só de ida para a Índia. Interrogámo-nos até passar a alfândega no aeroporto de Delhi se isto daria realmente certo. Mas sabes o melhor? Deu! E sem perguntas. Sem mais papeladas nem comprovativos.
Claro que fizemos o trabalho de casa antes de fazer esta compra – a primeira vez em que viajámos só com bilhete de ida. Estávamos inquietos.
Começámos por contactar a Embaixada da Índia em Portugal. Por telefone foi impossível! Por email Visa queries : visa.lisbon@mea.gov.in , em 48h obtivemos as seguintes respostas:
1- Podemos entrar na índia com bilhete só de ida? Sim , pode. 2- Se sim, que documentos devemos levar? Formulário, reserva dos voos, duas fotos e passaporte original. Queira, visitar o nosso site para toda a informação www.eoilisbon.gov.in Cumprimentos, Visa Services Embassy of India Lisbon
Perguntas tu: “Levaram todos aqueles documentos?”. Claro! Mas não nos pediram nada além do visa impresso. No nosso caso fizemos o e-visa (vou escrever sobre os diferentes visas para a Índia noutro artigo), que foi o que entendemos estar referido no e-mail como “formulário”.
Posteriormente contactámos ainda a companhia aérea – Virgin Atlantic, que também nos garantiu ser possível viajar nestas condições com eles.
Foi assim que iniciámos a maior aventura das nossas vidas pagando cada um 283€ (incluindo todas as taxas) para aterrar em Delhi a 8 de Novembro de 2018, sem data de regresso. Com todo o tempo do mundo. Esse é o nosso P4Kto.
One thought on “Entrar na Índia com bilhete só de ida?”